Histórias de Café

logo-estudio-p

“Em cima da hora”

Esta verídica história passou-se em 1985. Eu morava no Seixal e o João em Almada. Encontrávamos sempre naquele café em Cacilhas onde invariavelmente bebíamos um café Delta e muitas vezes comíamosuma bola de Berlim. Era o nosso ritual.
De seguida, íamos para a Faculdade onde ambos estudávamos Engenharia Electrotécnica.

Naquele dia encontramo-nos cerca das 13h30m no café habitual com o placard Delta escarrapachado à entrada. Para nós, o café Delta estava para o café como a Adidas para o equipamento de basquetebol. Era o melhor e não queríamos outro. Passávamos algum tempo a saborear o café e apanhávamos o barco perto das 14h.
Naquele dia íamos ter teste e teríamos que chegar a horas. Falámos sobre a matéria que iria sair no teste e sobre a resolução de algumas questões, quando demos por nós estava em cima da hora de apanhar o barco.

O João viu pessoas a caminhar no pontão e gritou para irmos. Começou a correr e eu atrás dele.
Naquela altura, não havia os portões que existem hoje que ao fecharem impedem os passageiros de passar. Havia cancelas como as dos parques de estacionamento ou das portagens em que as pessoas, com muita pressa, passavam muitas vezes por baixo das mesmas.

Quando chegou ofegante ao cais de embarque a cancela já estava fechada. Passou por baixo da mesma e continuou a correr, conseguindo saltar para dentro do barco e equilibrando-se com dificuldade.
Eu fiquei antes da cancela a gritar em vão para ele esperar. Entretanto as pessoas começaram a sair. O barco acabara de chegar! Fartei-me de rir e de gozar com a situação. Tudo por causa do tempo que passámos no café.

Partilhe esta história

Outras histórias em breve

25 de Junho

Conheça esta história em breve…

2 de Julho

Conheça esta história em breve…

9 de Julho

Conheça esta história em breve…

Close Menu